segunda-feira, 6 de abril de 2009

De repente 30

::
Recebi um email de uma amiga essa semana que me deixou 'bolada' como dizem por aqui. O email era basicamente uma analogia da preparação de um bolo com a mulher e seus preparativos (roupas, sapatos, depilação, maquiagem, cabelo, etc). Que a gente escolhe os melhores ingredientes e, por fim, coloca o fermento bem peneirado que é pra garantir a qualidade do resultado do bolo. Neste caso, o fermento são os homens. E quis dizer que hoje pra passar na peneira precisam de muitos requisitos. E que com a proximidade dos 30 começa a ficar desesperador, e os buracos da peneira tendem a aumentar pra suprir a necessidade de estar com alguém. E o e-mail termina sem nenhuma conclusão obviamente, mas como um tremendo desabafo de quem não sabe o que fazer.

Triste né?

Claro que pretendo formar uma família no futuro, ter filhos. Mas colocar isso na frente de tudo? Nem pensar. Com 27 anos, quase 28, claro que já sinto a pressão dos 30. Mas acredito que a realização na vida não venha de um lado só. Por isso, a gente deve ir atrás de uma carreira bacana que dê prazer e se não for o emprego dos sonhos ter um hobby muito legal e um emprego que dá grana. Tem que ter uma vida boa, sua, que dependa só de ti e daquelas pessoas queridas da nossa volta que sabemos que estarão sempre lá, nossos amigos.

Não pode! Depositar todas as expectativas da vida em um relacionamento, tá errado, muito errado. Relacionamentos são bons, mas também tem problemas. Essa mega expectativa só gera frustração maior ainda. Daí acontecem os casos clássicos daquelas amigas que perderam totalmente o contato com os amigos e que um dia se separa e fica sem rumo, não sabe pra onde ir, pq tudo que tinha era aquilo. Ou aquela pessoa eternamente infeliz pq não viveu fora do relacionamento e prefere viver no comodismo do que tentar ser feliz de verdade.

O que eu diria pra essa amiga é: seja feliz independende de qualquer outra coisa, estude, trabalhe, tenha prazer no que faz, viaje, conheça pessoas novas, ouse, tente experimentar coisas novas, saia da rotina do dia-a-dia de vez enquando, beije muito na boca, faça sexo, com a pessoa certa e com a pessoa errada também. Deixe as coisas rolarem naturalmente e não por uma pressão externa ou interna mesmo. Vai soar piegas, mas ser feliz traz a felicidade, uma hora acontece, se não acontecer é pq ainda não é o momento, não é o cara e tem muito mais pra vir pela frente. Seja o que você é, seja natural e aprenda a cada dia que vive, isso é o mais gratificante. VIVA! ;)

Minha amiga Lois Lane fala um pouco sobre esse assunto aqui também no blog.

Beijo pra todos e boa páscoa, muita diversão nesse feriado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o que disse a minha amiga Roxy. Meninas acordem, que o mundo não é uma história, um romance de novela, que simplemente vai aparecer um principe encantado e nos tirar dessa vida da night e nos fazer feliz para sempre, acabando como diz o e-mail com todas as frustrações de vida de solteira a beira dos 30. Meninas procurem a felicidade em uma estabilidade profissional, um bom estudo, boas amizades, viagens,sejam INDEPENDENTES, não depositem toda a felicidade em um relacionamento, porque isso pode gerar uma enorme frustração, estamos fazendo apenas 30 anos não estamos morrendo e nem com a corda no pescoço. Agora vocês devem se perguntando se eu não acredito no amor, em casamento, filhos etc e tal. Claro que acredito, e pretendo ter uma família, mas no momento esse não é meu obejtivo principal. Se o amor pintar e for bom, pode ter certeza que eu vou aproveitar, mas nunca deixando de ser eu mesma e colocando o realacionamento acima de tudo. Lembrem-se não vivemos na época das nossas mães, que o casamento era a saída para todos os problemas, porque no nosso tempo muitas vezes é o início deles hahahaha

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria do e-mail para contato do dono do blog ou responsável da área comercial/marketing para a oferta de uma proposta comercial. Favor enviar e-mail de resposta a roberto@meumoveldemadeira.com.br
Atenciosamente,
www.meumoveldemadeira.com.br
047-3634-3202 / 0800-645-9009

Jonatas Andrioni disse...

ola garotas, achei o blog de voces no google buscando pelas palavras chaves "Booty Call" rs. o blog de voces ja esta nos meus favoritos, gostei das postagens.

Roxy McSummer disse...

Bom reler esse meu texto :)