domingo, 24 de agosto de 2008

Sobre sexo - Parte II

...
...
Eu acredito que o maior problema não é ter apenas uma parceiro na vida. Conheço algumas pessoas (mais velhas) que casaram cedo e tiveram apenas seus maridos como parceiros e parecem não reclamar da vida sexual. Pelo contrário até, ela permanece ativa mesmo depois de anos, e ganha de muito casal jovem. Acho que o maior problema é a comodidade, a rotinha. Para quem assistiu Sex and the City, a Miranda foi um ótimo exemplo: além de deixar o marido há meses na seca ainda não se cuidava, aí realmente é para matar (apesar de no filme esse problema ter proporcionado uma das cenas mais engraçadas - quem não assistiu ainda tá perdendo tempo, é muito bom).

Para alguns casais (mesmo apenas namorados) o sexo parece ter se tornado uma obrigação, aquela coisa do tipo “tô namorando, como não vou fazer sexo?” mesmo que isso não esteja causando nenhum efeito prazeiroso para eles. Aliás, quando isso passar pela sua cabeça pode terminar o namoro, porque vocês já se tornaram amigos. Sei que é complicado, que tu pensa que ainda gosta dele e que não pode viver sem ele, mas é da rotina que tu vai sentir falta, aquela coisa de ter um namorado, de tudo que envolve estar num relacionamento e que não existe quando se está solteira.

Eu confesso que prefiro sexo com sentimento envolvido, não precisa ser necessariamente amor, mas confesso, também, que nem sempre segui essa regra. Por exemplo, se eu me apaixonasse agora pelo homem da minha vida e esse fosse o último homem, não teria problemas nenhum com isso. Acho que os anos e a intimidade que um relacionamento proporciona, se o tesão continuar, só faz com que o sexo seja cada vez melhor.

Ou seja, o importante é não cair na rotina!!!!

XOXO

Um comentário:

love disse...

Viciei neste blog. Descobri ontem e li do início ao fim. Parabéns.