segunda-feira, 14 de julho de 2008

Booty call

Um pouco de cultura geral globalizada:

(tradução by Roxy então não levem em consideração possíveis erros)

Booty call

Segundo a wikpedia, é:

Uma ligação telefônica, outra comunicação ou visitação feita com única intenção de obter sexo com a pessoa sendo contatada. Normalmente esta prática social, especialmente o termo ‘booty call’, é associada à uma pessoa ligando para outra para um encontro sexual após ter estabelecido uma relação casual ou um relacionamento mais sério envolvendo relações sexuais.

Na maioria dos casos, uma ‘booty call’ é feita quando a perspectiva de um encontro romântico tradicional é improvável (ex.: tarde da noite, depois da meia noite) e mostrando claramente que a intenção do contato é unicamente para obter sexo. [...]

Desde então o termo vem sido usado para se referir a outra parte da relação como: ‘Ela é minha booty call’.

Drunk dialing

É um termo da cultura pop se referindo a um caso em que um indivíduo intoxicado faz ligações telefônicas que ele não faria se estivesse sóbrio. O termo normalmente se refere a um indivíduo solitário ligando para paixões do passado. ‘Drunk dialing’ é uma paródia de ‘Drunk driving’ e dá a entender similares consequências indesejadas.

‘Drunken texting’ ou ‘SMSing’ é um fenômeno similar e potencialmente mais embaraçante para o remetente já que, após enviada a mensagem, não pode ser recuperada, provavelmente será digitada errada (por estar bêbado) e poderá ser relida e compartilhada entre várias pessoas.

Podem ser termos americanos, mas com certeza temos o equivalente aqui. Lembrem-se desses conceitos =)

Boa semana!

3 comentários:

petite disse...

Pois, na sexta passada eu "acabei com a vida"- como diria um amigo meu - e no sábado de manha a primeira coisa que eu fui fazer ..... checar o celular pra ver se eu não tinha mandado nenhuma msg sem noção ou ligado pra "alguém " heheheh ....

Lois Lane disse...

O celular deveria funcionar à noite apenas com bafômetro para evitar o tal do "Drunk dialing",hehehe!!

Anônimo disse...

Hummm... eu só conhecia o termo "foda fixa" (ou apenas FF).

De um modo geral, eu acho muito triste estes relacionamentos sem intenção troca.