sexta-feira, 11 de julho de 2008

Falar o quê???

::

Pra "se dar bem" numa festa, alguns quesitos são comuns para homens e mulheres. Um deles é a aparência, o que se é ou o que se aparenta ser. A outra coisa é muito mais difícil de disfarçar: o papo.

Sempre fico nervosa quando converso com um cara que estou a fim numa festa, porque NUNCA SEI O QUE FALAR!!! Parece patético, principalmente para uma comunicadora diplomada, mas é sério. Deveria haver um roteiro básico, sei lá.

O meu dilema é o seguinte: se eu falo sobre coisas fúteis demais, posso parecer fútil. Se eu falo sobre coisas sérias demais, posso parecer séria/chata, e se eu não falo nada passo por anti-social ou burra! Claro que depende do cara, do momento, tem vezes em que a conversa flui sem precisar pensar muito, mas aquele papo inicial é fundamental.

Geralmente, além de perguntar o nome, obviamente, eu pergunto o que o cara faz da vida. Sempre fico com medo de o cara responder algo do tipo "tô na condicional", ou "sou garoto de programa" ou "eu vivo numa colônia hippie, não ligo para coisas materiais, não trabalho nem tomo banho...".

Sem querer ser preconceituosa mas já sendo, tem algumas respostas que são brochantes, como um cara que eu fiquei que me contou que era instalador de telefone. :P Aí muita gente vai dizer "interesseira!", não é isso, mas é que o papo não fluiu naquela ocasião...o que eu comentaria com ele? "Ah, legal, quantos telefones tu instalou esta semana?". Não fluiu, me pegou de surpresa... mas até que ele era legal.

Gostaria que os leitores e as leitoras dessem suas dicas sobre assuntos básicos de paquera noturna, em que a gente tem que berrar no ouvido da criatura, o que não é, convenhamos, uma conversação normal. Nada de cantadas baratas e manjadas, tem que ser perguntas interessantes, hem?

Por falar em cantada barata, uma amiga minha ouviu uma que eu acho a mais cretina de todas: "E aí, tá solta na vala?". Uau! Hehehe!

2 comentários:

RoxyMcSummer disse...

hauhauahuha ri mto aqui sozinha com a do telefone, sério!

Mas assim, eu tenho umas nóias quando já to afim do cara. Mas na noite mesmo sem conhecer, falo na boa sem mta regra. Deixo seguir o papo. Exceto qdo é aquele caso do cara mais mais da noite, daí da uma balançada hahaha. Mas pra mim o pior é depois mesmo e quando to realmente afim. Pq dai fico montando mil estratégias hehehe daí normalmente não dá muito certo.

Bjoo

petite disse...

Nossa Lois, ontem mesmo sai com uma galera e encontrei um bunitinho, a gente dancou junto conversou sobre varias coisas - coisas nerds Mac x Pc, coisas normais - a lei seca etc. Mas enfim, no final das contas quem ele pegou ... uma das gurias que estava mais quietinha e se fazendo heheheh . Acho que o negocio eh nao falar e mostras as "qualidades" .... vixe preciso melhorar minha técnica heheheh