Imaginem esse cenário o Brasil esta em guerra : Mísseis, ameaças, tanques, aviões etc. E a situação se torna cada vez pior, pois não temos como nos defender, e nossos bens materiais já não importam mais. Só o que pensamos, cada vez que somos bombardeados e perdemos uma casa, o carro, é o fato que ainda conseguimos sair ilesos, às vezes.
Somente os civis estão morrendo, estão perdendo bens, perdendo amigos, perdendo uma vida inteira que construíram em apenas segundos. Segundos de pânico e impotência. E nesta guerra não existe classe A, B ou C todos são atingidos, com mais ou menos intensidade.
Imaginem ainda que o governo brasileiro não esta defendo o país, está negociando a paz através de subornos e concessões aos agressores, que agem do mesmo modo, corrompendo os governantes para que a máquina da guerra avance no país.
Essa situação fictícia que eu sugeri a cima e tão real que chega a doer, pois se retirarmos a primeira frase é exatamente como vivemos hoje, perdendo a guerra. Assaltos, seqüestros, tráfico de drogas, corrupção a lista é longa.
Mas só existe um detalhe curioso, nesta guerra somos nós contra nós mesmos.
E como vamos nos defender?
Um comentário:
Em um país em que tu trabalha, paga impostos, MUITOS impostos MESMO, e precisa pagar para ter acesso a educação de qualidade, pagar para ter acesso a saúde de qualidade e pagar para ter alguma segurança, só pode acabar em guerra civil!
O nosso problema é o jeitinho brasileiro (egoísmo), porque na frança aconteceu a mesma coisa, só que lá eles atacaram apenas o governo, e não quem estava no mesmo barco...
Postar um comentário