terça-feira, 2 de setembro de 2008

Confissão

::
Confesso que me considero uma pessoa super sensata, me deixo levar pouco pelo emocional. Sou bastante racional no que diz respeito as decisões que tomo na minha vida. As vezes até sou vista mais como homem que como mulher no que diz respeito a relacionamentos. (Mesmo sendo mega feminina :P)

Mas vou ter que admitir que tem um lado mulherzinha em mim que muitas vezes me deixa inquieta. Tenho muita dificuldade em 'let go' coisas que não consigo entender. Sempre preciso achar a explicação racional para os fatos do relacionamento.

Engraçado é que todas as vezes que alguma amiga passa por uma situação parecida eu mesma digo 'deixa pra lá, não tenta entender pq tu nunca irás saber com 100% de certeza o que aconteceu e isso é ou pra colocar minhoca na cabeça ou pra achar uma explicação que seja confortável e conveniente para a gente.' A gente conversa um pouco tenta analisar a situação de forma sensata considerando a experiência de cada uma e as possíveis versões mal contadas do acontecimento e paramos por aí.

Claro que é lindo dizer que a gente deve sempre ser sincera com a pessoa (do sexo oposto), não fazer joguinho e tudo mais. Mas até onde vale a pena se expor para uma situação que de repente tu vai ver lá na frente que nem vale a pena. Vão dizer também que a gente deve se arrepender por aquilo que fez do que o que não fez.

São tudo chavões, na prática não podemos levar sempre assim. Temos que ter senso crítico, preservar-se é importante também. Por isso, eu deixo pra rolar DR com as amigas mesmo, mais que isso eu seria mulherzinha demais...

Afinal, é pra isso que servem as amigas!

:D

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito engraçado, mas me identifiquei muito com o que foi escrito ...
Sou muito, mas muito racional também, em todos os sentidos, profissão, amores, família, tanto que já escutei muitas vezes que eu não tenho sentimento e que meu coração é de pedra,para uns no mínimo engraçado até, para outros triste... eu não tive nenhuma decepação amorosa a ponto de eu ser tão fechada desse jeito ...
Muitas das minhas amigas sempre quando tem algum problema com relacionamentos, acaba desabafando comigo por esse meu jeito racional de ser, acho que escolhi a profissão errada, devia ter feito psicologia hehehe
Esse meu jeito meio frio de ser, vou confessar para vcs desperta um interesse nas pessoas que eu me relaciono, pq não sou como a maioria das gurias que liga toda hora que manda mensagens, vai atrás é carinhosa ... as vezes queria ser um pouco mais sentimento, mas não adianta essa realmente não sou eu ... Mas, eu sou feliz com esse meu jeito de ser!!!
Sem brigas, sem DR´S, sem ser aquela namorada ou até amiga pegajosa, chicletinho, pq tudo na vida tem que ter moderação, o que é demais perde o encanto e enjoa...