domingo, 7 de setembro de 2008

Post um pouquinho patriota

::

Já que hoje é 7 de setembro, resolvi abordar a questão “Brasil” pra aproveitar. Não vou falar aqui dos nossos problemas, com os quais somos obrigados a conviver todos os dias, nem vou ficar dando vivas ao país onde “os lindos campos têm mais flores”.

Aliás, confesso que, se pudesse, moraria em outro lugar. Adoro a Inglaterra, em especial Londres, a cidade mais irônica do mundo, onde toca música Pop em todos os lugares (perfeito!), onde as casas não têm grades, onde eu posso pegar um ônibus tranqüila às 4 da matina depois da balada, onde as pessoas são, em geral, pontuais (acho que sou a única pessoal realmente pontual que conheço) e onde eu poderia dizer que moro na mesma cidade da Madonna, do Paul McCartney e de uma rainha! Uhuu!

Bom, mas o que o Brasil tem a ver com este post? Se tem uma coisa que não podemos nos queixar aqui, e que todos os estrangeiros comentam quando nos visitam, é da comida. Já viajei para outros países e ontem mesmo voltei da Argentina, e posso dizer: não há melhor lugar no mundo pra comer do que o Brasil.

Temos fartura e qualidade, e a diferença para outros lugares é gritante. Mesmo na Argentina, nosso vizinho, pra comer um pratinho de carne com alguma coisa, além de ser caro, não dá nem pra tapar o buraco do dente! É sério! Eu adoro comer, fazer aqueles “pratos de pedreiro”, e só aqui no Brasil dá pra ser feliz nesse sentido. Tem coisa melhor do que ir a um bifê a quilo e pegar de tudo um pouco? Carnes variadas, acompanhamentos, etc, tudo delicioso?

Neste Dia da Independência, faço então uma homenagem à comida brasileira, um dos nossos motivos de alegria (mais até do que nossa seleção masculina de futebol). Viva a comida brasileira! Viva o bifê de comida a quilo! Viva o feijão, a batatinha e o bife! Viva a feijoada com caipirinha! E viva a pessoa que inventou o sal de frutas (que provavelmente não era brasileiro, mas que presta grandes serviços à nação).

Um comentário:

RoxyMcSummer disse...

Com certeza amiga! Concordo contigo, temos q confessar que tbém somos um povo mais caloroso. Mas, muitas vezes, conseguimos ser um povo bem mal educado..
Quanto a comida a diferença aqui no Rio é que não tem o churrasquinho delicioso do sul, nem aps preparados com churrasqueiro.. E as comidas aqui também são muito caras. Bjooo