segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Internet runner

::

Tá aí um termo que eu (acho) acabei de inventar! Internet runner! Vocês já vão entender, porque é exatamente o que eu sou atualmente.

Há uma semana estou com sérios problemas de internet em casa. Basicamente, a conexão dura 1 ou 2 minutos, depois cai, ou melhor, despenca. Pra quem, como eu, adora ficar on-line várias horas por dia, isso tem sido uma agonia constante. Não sei o que é pior, se é ficar sem internet ou passar pelo sofrimento de ter 1 minuto ilusório de conexão.

O primeiro baque é nos meus e-mails. Não consigo ler nem responder quase nada. Os amigos já começaram a reclamar que não dou mais notícias, daqui a pouco vão mandar paramédicos e bombeiros aqui em casa pra ver se estou viva. TÔ VIVA GENTE, não se preocupem!

Tendo em mente que estou numa situação debilitada, resolvi tomar algumas providências emergenciais. A primeira delas é só tentar abrir, primeiramente (com muita dificuldade e rapidamente) os e-mails urgentes ou importantes. Fazendo um levantamento percebi que não representam nem 5% do que eu recebo todos os dias. O segundo critério é o tamanho do e-mail, já que uma conexão de 1 minuto não permite olhar powerpoints nem baixar vídeos. Conseguir ver um vídeo inteiro no YouTube tem sido uma aventura!

Mas o que sobra desses critérios é todo o resto que eu adoro olhar (fora os powerpoints de auto-ajuda da minha mãe que vão direto para a lixeira sempre). Eu adoro receber e enviar piadas, tosquices, porcarias, coisas inúteis (até horóscopo eu recebo diariamente pelo e-mail) e nada disso eu consigo ver!!! Não consigo baixar meus seriados nem músicas, e agora estou morrendo de curiosidade pra ver um tal vídeo de “macacos garçons” que minha prima me enviou e não dá pra ver no trabalho!!!!aaaaaahhhh!! Não posso ver porcarias e horóscopo no trabalho! O YouTube não entra no trabalho! (aaahhh!) e eu nem tenho tempo de ler e-mails pessoais no trabalho! (aaaaaaahhhhhhh)!

O pouco que eu consigo ver em casa é sempre com um olho no computador e o outro nas luzes do modem. É como uma largada de corrida. Tudo aceso: “Ok!! Go!Go!” Lá vou eu correndo tentar entrar em algum site, ler uma notícia,abrir um e-mail. Olho no modem! Tudo ligado!! “Ok! Aproveita!Aproveita!”. Digitando mais rápido que o Superman quando é o Clark Kent na redação do Planeta Diário, eu literalmente corro pra fazer o que eu preciso até que...PUTZ!! tranca tudo... olho no modem...luzes apagadas ou piscando... “Nãaaaaao!!!!!!!!” E lá vou eu esperar a conexão voltar. Tem sido assim, há uma semana.

O lado bom é que eu tenho conseguido passar mais tempo fazendo outras coisas em casa, ela está até mais arrumada. O lado ruim é que É UMA BOSTA FICAR SEM INTERNET!!! Quarta-feira o cara do Virtua vem aqui tentar dar um jeito. Ou melhor ELE NÃO SAI DAQUI SEM DAR UM JEITO!!! >:/

Agora vou tentar postar isso aqui antes que a conexã

Um comentário:

RoxyMcSummer disse...

hahahaha ótimo amiga! e eu que nem tenho internet quando chego em casa. Bate um vazio!! Mas tbém to aprendendo a fazer outras coisas. O problema é q são coisas tipo tomar um vinhozinho hehehe será q to c om problemas??? Bjooo