quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Se você pudesse recomeçar do zero, seria outra pessoa?

::
Vocês já pararam pra pensar nisso? Se hoje te dessem a chance de recomeçar a sua vida do zero se, a partir desse momento, todas as pessoas do seu convívio não tivessem conhecimento nenhum do seu passado. Se a impressão que você criasse a partir de agora fosse o que te define, você seguiria sua vida como ela é ou mudaria alguma coisa?

Com a minha mudança me dei conta que, se fosse o meu desejo, eu poderia ser uma pessoa completamente diferente do que sou hoje. Tanto fisicamente quanto a minha personalidade. Poderia ter tingido o cabelo, colocado silicone, feito lipo, colocado lente (tem que ter grana, é claro). Ou poderia virar alterneca total, hipponga ou virar pat mega perua, ter manias excêntricas, ser completamente liberal, natureba, ser a bitch do trabalho ou a queridinha adorada por todos. Ser aquela pessoa mega extrovertida ou a quietinha que fala só quando é relevante valorizando o seu passe. Ser nerd, esportista, fã de futebol. Ser a pegadora que não quer saber de relacionamentos que posa de menino ou ser a romântica que está esperando a sua alma gêmea. Entre outras mil possibilidades...

Muitas coisas dependem da personalidade e não são fáceis assim de serem mudadas, mas outras estão completamente no nosso controle. Eu decidi não mudar, mas talvez porque não tenha pensado tão profundamente nisso ou pq não existam coisas que me incomodem profundamente que estejam ao meu controle. Mas talvez seria interessante ter uma experiência diferente e ver o quanto isso pode mudar o rumo das coisas que acontecem conosco e até eliminar e deixar no passado aquilo que não serve mais.

E você, mudaria?

2 comentários:

Lois Lane disse...

Tem certas coisas que a gente não pode escolher mudar, elas simplesmente mudam por si próprias (ou dão um jeito de nunca mudar). A gente até pode fingir ser alguém durante um tempo, mas a máscara cai, sempre cai.

Eu sou hoje uma pessoa diferente daquela que veio para Porto Alegre há 8 anos atrás, sem que eu quisesse que isso acontecesse. Uma pessoa mais cara de pau, que briga mais pelas coisas que quer, mais ligada, menos inocente. Mas sinto que perdi algumas coisas bacanas, principalmente a paciência, hehe!

São as circunstâncias e o convívio com as outras pessoas que moldam a gente, e não nós.

Se eu pudesse escolher, não mudaria nada.

Anônimo disse...

Fia; eu só comecei a usar boina quando peguei mania de viajar para Buenoso Aires... rsrsrs. Mudanças dão coragem; sim, mas tudo diferente? Acho um pouco radical. Fora que eu tenho apego a várias coisas e pessoas que passaram. Muitas deixaram coisas boas; mais do que más.
O legal mesmo é ser outra de vez em quando. Acho que por isso é que tem gente escrevendo como Roxy McSummer e Senhorita Rosa na internet. Mas pra mi está de bom tamanho.

Bezzos, querida. E aí, já chegou?